Bungee Jumping

Bungee Jumping é um esporte radical em que se salta de estruturas muito altas com o corpo amarrado em uma corda elástica (bungee). Após alguns segundos em queda livre, o praticante é puxado de volta pela corda elástica ao atingir o ponto de máxima elasticidade, entrando em um movimento de vai e vem, até parar.

Acredita-se que o esporte originou-se como um ritual em uma das ilhas de Vanuatu, no Oceano Pacífico. Em 1988, o Oxford Dangerous Sports Club ofereceu, na Nova Zelândia, os primeiros saltos comercialmente aberto ao público em geral.

 

Bunjee Jumping na ponte do rio Gouritz perto da baía de Mossel, Western Cape, África do Sul. O salto é de 200 metros de pura adrenalina. Bungy na África do Sul

 

Base Jump no Rio Grande do Sul, pela Refúgio Explorer, um centro de esportes de montanha.

 

Bungee Jump em Paulo Afonso, Bahia, salto da ponte Dom Pedro II sobre o Rio São Francisco, com 86m de altura, um dos mais altos do mundo. A região tem belas paisagens, incluindo cachoeiras e o incrível cânion do Rio São Francisco. Também é excelente para a prática de rapel e vários esportes aquáticos.

 

◄Esporte

 

Bunjee Jumping

 

Bungee Jumping

Bungee Jump, Paulo Afonso

Bungee Jumping Brasil

Master Jump, Paraná

Equipe Adrenamil Bungee Jump, Penápolis, SP

Bungee.com - USA

AJ Hackett International

Bungy Jumping, Queenstown New Zealand

 

Base Jump

 

 

 

Surf

 

 

Copyright © Guia Geográfico - Esportes Radicais, Aventura. Bungee Jumping, Bungy Jump.

 

Esporte

 

Aventura

 

Trilhas

 

Alpinismo

 

Esporte

 

Bungee Jumping

 

Mapas do Brasil e do Mundo

 

 

South African Tourism